Sunday, May 31, 2020

andamos aos andaimes

Andamos aos andaimes




Ia eu tranquilo no meu treino de bicicleta pela marginal de Leça (para mudar do percurso habitual) e deparo com as ruínas/vestígios de uma célebre piscina de marés que agora é apenas tapumes... com o nome do arquiteto português de maior sucesso interplanetário. Que tristeza.

Antes, na zona do castelo tinha visto um placard da Câmara a anunciar apoio a famílias nesta época de quarentena. Outras o terão feito sem este exibicionismo.

A explicação estava mais à frente, nuns andaimes mal-paridos em pleno passeio em cima do mar, e que nos custaram 300.000,00 €. Isto porque foram impingidos como obra do artista/empreiteiro Cabrita. 
Entretanto a pandemia encarregou-se de mandar isto para o esquecimento.

Como tal sugiro que o Cabrita acabe a construção... ou devolva o dinheiro. Nesta segunda hipótese - a única que defendo - o dito cujo autor pode levar os detritos (dado que os caboucos já estão tapados) e introduzir um dos pilares metálicos... lá onde o sol não lhe brilha. Como não faltam pilares apontados para as gaivotas pode até convidar os seus amigos que também vivem a chular o orçamento do estado ou autárquico e sugerir-lhes introdução similar.

Teríamos assim um final 
mais barato e mais teatral 
do que o que se constata agora 
na maldita marginal.


...|...

quase um de junho vinte vinte


T f T = The fLIPADOS Team



No comments:

Post a Comment