Saturday, October 3, 2015

Aurora Lima sabe e diz...


http://jpn.up.pt/2015/05/22/cultura-turismo-arte-na-rua-miguel-bombarda/


Com a chegada do bom tempo, as ruas do Porto enchem e as galerias de arte de Miguel Bombarda também. O JPN foi saber mais acerca de quem visita estes espaços.


No entanto, Aurora Lima, colaboradora da galeria Vantag, lamenta que, mesmo nesses dias, muitos dos visitantes “gostam é de ver e ser vistos e, portanto, ficam fora das galerias a passear de um lado para o outro”. “Poucos se dignam a entrar, a ver com olhos de ver e a ter um contacto com o que se faz aqui. Há pessoas que olham só de fora e que acham que uma exposição se vê de fora”, critica, acrescentando que esses visitantes “nem compram nem apreciam”.


E quem mais visita as galerias de Miguel Bombarda? Os estrangeiros. “Temos tido mais estrangeiros do que portugueses, sem dúvida. Muitos franceses e holandeses.”, admite Aurora Lima.


Para além dos turistas, Aurora Lima tenta também “cativar outro tipo de clientes, como os colecionadores, o que já é um pouco mais difícil neste momento.” Explica que “nunca foi um bem de primeira necessidade mas agora, até mesmo a nível de investimento, decresce um bocadinho.” Ainda assim, garante que “quem realmente gosta, compra. Quem tem esse poder de compra – sempre teve – continua a comprar e não discute sequer o preço.”



No comments:

Post a Comment