Thursday, October 22, 2015

ALA DAS ESCULTURAS by VANTAG galeria @ Casa da Eira de Moledo do Minho

                 



ALA DAS ESCULTURAS «»  edição 2015 / 2016


Iniciativa da Vantag Galeria em parceria com a Casa da Eira / Moledo do Minho

Pretendemos mostrar escultura, que é mais difícil de exibir do que pintura, promovendo a tradição não muito explorada do “sculpture park” (parque de esculturas).

São instalações temporárias embora por questões de logística e transporte, a periodicidade de troca das esculturas será menor do que se fossem pinturas.

O departamento VANTAG - Itinerâncias, pretende desta forma aproximar a arte do seu público, num local tão aprazível como o do nosso parceiro Casa da Eira. Esta, por sua vez, é uma das casas mais fotografadas do mundo, devido a ser uma das primeiras obras do arquiteto Álvaro Siza.

Nesta primeira edição, apresentamos 2 esculturas que interagem com o espaço de forma oposta:

- a obra de Manolo Paz foi recolocada de modo a tirar partido daquilo que a distingue. No entanto esta mudança de local não alterou aquilo que é a sua característica fundamental, a integração quase mimética com os elementos circundantes (dado ter sido produzida com granito de Porriño (localidade próxima, na Galiza).

- em contraste com a integração demonstrada pela obra de Manolo Paz, temos a escultura do casal Isabel + Rodrigo Cabral, que vive de provocação.
Os seus elementos super coloridos e agressivos embora minimalistas ilustram a intervenção humana em contraste com a natureza.

Outras obras serão apresentadas em edições futuras. Esperamos que sejam do agrado de quem se hospeda ou visita a Casa da Eira.

Jorge Cardoso


.............................










.....................................................

www.casadaeira.com

http://www.vantag.com/pt/content/galeriaitinerancias


No comments:

Post a Comment