Wednesday, February 3, 2016

Vanina Guerillot é a segunda esquiadora portuguesa a ganhar medalhas em provas internacionais

Vanina Guerillot é a segunda esquiadora portuguesa a ganhar medalhas em provas internacionais

02/02/16 DESPORTO Imagem

 

Imagem Mundo Português TV

Vanina Guerillot tornou-se na segunda esquiadora portuguesa a conquistar uma medalha em provas internacionais depois de Andrea Bugnone, no mesmo escalão, ter sido o primeiro esquiador português a alcançar o mesmo feito, em 2012, também no Troféu Borrufa.
Vanina Guerillot tornou-se a segunda esquiadora portuguesa a conquistar medalhas em provas internacionais, depois de se ter sagrado vice-campeã de ‘slalom gigante’, na categoria de infantes, no Troféu Borrufa, em Espanha.
Vanina Guerillot, de 13 anos, filha de mãe portuguesa e pai francês, a viver em Courchevel, França, integrou a comitiva lusa em Andorra onde decorreu a competição.
A jovem esquiadora consegue a proeza depois de Andrea Bugnone, no mesmo escalão, ter sido o primeiro esquiador português a conquistar medalhas em provas internacionais de desportos de neve, em 2012, também no Troféu Borrufa.
Andrea Bugnone, residente na Suíça e filho de mãe portuguesa, agora com 16 anos, vai ser o primeiro atleta nacional a participar nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, entre 12 e 21 de fevereiro, em Lillehammer, na Noruega.
A delegação portuguesa em Andorra conta, para além de Vanina Guerillot, com mais cinco esquiadores: Manuel Ramos, Lourenço Simões, Pedro Marim, Henrique Brancal e Lucas Viegas.
Para Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, os resultados internacionais que começam a surgir são fruto do trabalho feito no país e junto dos portugueses residentes no estrangeiro, à procura de atletas com capacidades para representarem Portugal.
Em declarações à agência Lusa, o dirigente informou estar feita a sinalização de talentos a residirem no estrangeiro: “Falta garantir-lhes as condições de treino, porque sabemos onde há atletas portugueses com capacidades.”
Para que isso aconteça, realça, é necessário um maior apoio por parte do Governo.


No comments:

Post a Comment